Diário da Lua Vermelha no VULVA LA REVOLUCIÓN!

Ariadne Hamamoto toVULVA LA REVOLUCIÓN! @ Espaço Criaticidade / Brasília – 26 de setembro

Vai ter Diário da Lua Vermelha no VULVA LA REVOLUCIÓN! Emoticon heart

Mas o que é o Diário da Lua Vermelha?

o Diário da Lua Vermelha ou Diário Lunar-Menstrual é um diário para as mulheres fazerem o registro e acompanhamento do seu ciclo menstrual e do ciclo da Lua. Na página da serpente lunar, a contagem do ciclo se inicia com a vinda da menstruação, e a cada dia se faz anotações sobre as mudanças físicas, emocionais, mentais e energéticas do corpo. Com o diário fica mais fácil perceber as quatro fases desse ciclo — a menstruação, a pré-ovulação, a ovulação e a pré-menstruação — e a se compreender e respeitar, entendendo seu próprio padrão cíclico.

Nascemos numa cultura que é baseada em ciclos solares e masculinos, que menosprezam os ciclos femininos e lunares. O resgate da conexão com o ciclo menstrual é o resgate do poder feminino, é empoderamento sobre nosso corpo e nossa fertilidade, é honrar e fortalecer a nós mesmas e a todas as mulheres. Vamos juntas resgatar a sabedoria de navegar nessa maré de sangue Emoticon heart

Participe também da Roda de Conversa sobre Ecofeminismo, Saúde e Menstruação, às 15hs, vamos compartilhar conhecimentos e experiências!

Até lá

Anúncios